Monte você mesmo seus contratos
Monte você mesmo seus contratos
 
Terça-feira, 20 de Setembro de 2011

Contrato-demo


Você quer saber como funciona a montagem de um Contrato como o que Você mesmo vai montar?
• Como ficará o resultado?

Pois então vamos fazer uma demonstração, ao vivo!
Monte-Você-Mesmo
um Contrato-demo!
tal como um Contrato real!
Faça login, clique aqui e monte o seu!

Se preferir, veja um Contrato-demo
já pronto!
É só clicar aqui!


Enquete

Que Contrato de prestação de serviços Você precisa montar?
 

Participe!


Você escreveu um Artigo que gostaria de publicar na Contratos online?

Ou viu uma notícia, de interesse para a área de Contratos (cite a fonte e a data), que Você quer ver publicada aqui?
ou, ainda, Você tem alguma dúvida, crítica ou sugestão a nos fazer?

• Então Fale conosco! Clique no menu "Contato", aí em cima!

Translate our site!

Usuários online

Nós temos 228 Visitantes online

Testemunhos

Vocês estão de parabéns! Meu Contrato de temporada (locação) ficou melhor do que eu esperava! Muito bom mesmo.

Mário Vasquez da S. Souza
Nov 08, 2010

RSS: o que é isso?

RSS é atualmente a forma mais moderna e dinâmica de comunicação. Receba notícias e informações sem ter de receber e-mail, e portanto sem "SPAM's" nem vírus!

Clique aqui, e saiba mais!

Siga-nos no

facebooktwitterorkut

Golpe do Cartório de protestos: Empresas devem ficar atentas para não serem vítimas PDF Imprimir E-mail

Esses golpes são aplicados geralmente em pequenas Empresas, que ficam aflitas com a possibilidade de terem um título protestado
Jornal Infomoney (http://web.infomoney.com.br), em 28/07/2010

Os Empresários devem ficar atentos para não serem vítimas do chamado “Golpe do Cartório”. O golpe é realizado por meio de uma ligação falsa de um cartório que afirma existirem débitos que precisam ser pagos até determinado horário, sob a ameaça de o título ser protestado.

A advogada Daniella de Almeida e Silva, do escritório Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados, afirma que o golpe é aplicado porque muitos empresários fornecem dados da empresa por meio da internet ou do telefone.

“Algumas empresas acreditam que as ligações como de anúncios gratuitos são idôneas e passam os dados para o estelionatário”, diz.

O professor jurídico da Fecomercio-SP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo), Romeu Bueno de Camargo, acrescenta ainda que esses golpes são aplicados geralmente em pequenas empresas, que ficam aflitas com a possibilidade de terem um título protestado.

Intimação

Antes de ter um título protestado, os especialistas explicam que o cartório encaminha por meio do correio um documento registrado informando sobre o débito.

“O documento recebido tem o nome e endereço do tabelionato, além do número do título”, declara Camargo.

Caso o débito seja verdadeiro, a empresa tem três dias para pagar ou questionar o título. O prazo é contado a partir do dia seguinte ao recebimento da intimação.

A advogada afirma que as empresas que têm títulos protestados não participam de licitações ou podem até mesmo receber um pedido de falência. “As empresas devem prezar pela sua imagem”, diz.

Como se prevenir

Como forma de prevenção para não ser vítima do golpe, durante a ligação, a empresa deve solicitar o máximo de informações possíveis, como o telefone do cartório, o número do título e os dados do credor.

Os empresários podem ainda se dirigir ao Serviço Central de Protestos de Títulos do estado. Em São Paulo, as empresas podem acessar a página na internet do Serviço Central de Protestos (www.protesto.com.br) ou telefonar para o número 3292-8900.

Além disso, as empresas devem informar seus funcionários sobre o golpe e orientá-los ao receber ligações suspeitas.

Crime de estelionato

Caso a empresa tenha sido vítima do golpe ou tenha recebido a ligação do estelionatário, Daniella orienta que os empresários procurem as autoridades competentes, como Polícia Civil ou Federal, para registrar a ocorrência. “É necessário denunciar, porque é um golpe de estelionato”, finaliza.

 

Comentários  

 
0 #2 Contratos online 04-08-2011 08:56
Prezada Renilda
Os Brasileiros, em geral, sofremos de um "mal": por não confiarmos na Justiça, simplesmente engrossamos a já enorme "maioria silenciosa": que se protege, como pode, e "deixa prá lá"...
Daí ser muito importante o seu gesto: é preciso reclamarmos, gritarmos, para sermos ouvidos!
É assim que se faz, nos (assim chamados) Países civilizados!
Parabéns!
Atenciosamen te
Contratos online
Reportar ao administrador
 
 
0 #1 Renilda Figueiredo 03-08-2011 20:09
Já recebi inúmeros telefonemas nos quais os estelionatár ios tentavam aplicar-me este golpe, todavia, quando solicitamos cópia do contrato de prestação de serviços, com empresas de publicações de anúncios profissionai s, ficavam extremamente irritados e acabavam dizendo que lá naquele tal cartório de protestos de SP, nada funcionava de tal forma, e que então achavam melhor aguardarmos o protesto. Assim ocorreu, até que uns 05 dias após, pudemos ver várias mulheres que foram presas em SP, pela aplicação deste golpes. Ficamos satisfeitos com tal notícia e publicidade dos fatos. Uma das mulheres que nos telefonava dava o nome de Dra. Soraia Veiga.
Att. Adv. Renilda
Reportar ao administrador
 
Total de acessos a esta página: 659
 
Desenvolvido por AIT - Advice Internet Technologies
e MMConsultoria e Desenvolvimento WEB